facebooktwitteryoutube
in Hospedagem de Site - 29 Set, 2016
by admin - no comments
O que é hospedagem em nuvem?

No decorrer dos últimos anos a tecnologia relacionada a serviços de internet bem como tudo relacionado a computadores, tem feito progressos incríveis. As empresas de hospedagem de sites têm utilizado todos esses avanços para criar um novo tipo de plataforma de servidor web, normalmente chamado de hospedagem em nuvem.

A hospedagem em nuvem é um conjunto escalável de servidores virtualizados.

Para ajudá-lo a entender o que isso significa, vamos concentrar em dois dos termoso: servidores virtualizados e escalabilidade.

Os benefícios dos servidores virtualizados

A hospedagem em nuvem utiliza o conceito de servidor virtualizado. O que significa basicamente num servidor de hospedagem de site compartilhado com outros usuários, mas é a virtualização que permite que ele seja executado de forma independente das outras contas hospedadas no mesmo servidor.

O maior benefício da virtualização é flexibilidade. Ao contrário de um servidor dedicado, onde os recursos não podem ser aumentados sem alterar fisicamente seus componentes, um servidor virtualizado pode ter acesso a “infinitos” recursos no servidor de hospedagem de site.

Esta flexibilidade permite começar com uma pequena instância virtualizada e, gradualmente, aumentar os recursos para atenderem às suas necessidades. Aqueles com poucas necessidades pagam apenas uma pequena quantidade. Aqueles com necessidades substanciais pagam mais.

Os benefícios de escalabilidade

a hospedagem em nuvem é tudo sobre crescimento incremental e escalabilidade. A flexibilidade da virtualização é um elemento dessa, mas a outra é ser capaz de adicionar mais e mais servidores facilmente.

Quando a rede de servidores precisa se expandir, basta introduzir um maior grau de complexidade. a hospedagem em nuvem é construída para minimizar esses problemas de crescimento, fornecendo ferramentas para lidar com as tarefas mais complexas como adicionar mais recursos à sua rede, incluindo a duplicação de servidores existentes e manusear a rede entre eles.

Para testar como a hospedagem de sites em nuvem é escalável, basta olhar para o tamanho das empresas que a utilizam. Todos, desde pequenos desenvolvedores até gigantes da internet como a Netflix® utilizam a hospedagem em nuvem.

Deixe uma resposta