facebooktwitteryoutube
in Hospedagem de Site - 16 Ago, 2013
by admin - no comments
O que não usar no seu site

Existe um milhão de maneiras de prejudicar um site e perder tráfego e receita. Os web designers amadores e talentosos evoluíram juntamente com a Internet e a maioria dos erros estão sendo corrigidos e evitados. No entanto ainda há muito trabalho a ser feito pois muitos sites continuam a cometer erros imperdoáveis. Abaixo mostramos uma lista de 15 erros que ainda estão sendo cometidos frequentemente.

1. Falta de uma Caixa de Busca?

As pessoas querem encontrar determinados temas e notícias que não aparecem na primeira página. Se você possui um site pequeno uma caixa de busca não será necessária. Mas se o site é maior, com muitas páginas, a caixa de busca dá aos visitantes um maior controle para encontrarem o que desejam.

2. Navegação Confusa

Tente não confundir seus leitores com uma navegação confusa. Não torne o que seus visitantes estão procurando, difícil de encontrar. Verifique se barra de navegação do seu site está sendo sempre exibida. Normalmente uma navegação horizontal no topo do site é preferível a uma navegação vertical em colunas.

3. Carregamento lento da Página

Diversas pesquisam revelam que 40 por cento dos usuários irão abandonar o site se ele demorar mais de 3 segundos para carregar. Cada segundo de atraso provoca uma diminuição de 7% em sua taxa de conversão, assim sites que demoram carregar estão perdendo dinheiro , literalmente, a cada segundo.

4. Não revelar o que o site oferece

Se o visitante demorar mais de 30 segundos para identificar o que realmente faz o seu site, o site e seus produtos ou serviços estão em apuros. Deixe bem claro logo de cara o que o site oferece.

5. Visualização do site em diferentes navegadores?

Isso está se tornando um grande problema, pois os usuários estão visualizando os sites a partir de um navegador diferente e, pior ainda, um dispositivo diferente. Computadores, smartphones, tablets e televisores têm proporções de tela muito diferentes. Verifique a visualização do seu site em diferentes navegadores e dispositivos. A solução para este problema é instalar um tema que se adapte a qualquer dispositivo. É o mesmo conteúdo, apenas redimensionado para melhorar a visibilidade do usuário.

6. Páginas de erro criativas

Existem diversas maneiras criativas para utilizar suas páginas de erro 404. Quando o visitante clica num link para o seu site ele pretende acessar a determinada informação. Se a página de erro 404 não apresentar uma explicação que incentive o visitante a procurar essa informação no seu próprio site e não disponibilizar as ferramentas necessárias para que o visitante faça essa busca, o visitante irá abandonar seu site.

7. Página principal muito longa ou muito curta

Se a página é muito curta, o site pode perde credibilidade. Por outro lado, a maioria dos usuários da Internet não querem rolar a página para até encontrar o que procuram na página.

8. Muitos anúncios e pop-ups

O algoritmo do Google SEO agora penaliza sites que enchema seu conteúdo com a publicidade. Cuidado para não misturar os anúncios com o seu conteúdo, isto só irá confundir e perturbar o visitante. Um pequeno aumento de sua taxa de cliques não vai valer a pena. Além disso, nada incomoda mais um visitante do que uma pop-up. A maioria dos usuários não irão nem mesmo ver a pop-up, pois estarão com bloqueador de pop-ups ativado.

9. Adicionais de download

Os visitantes de um site não gostam quando têm que baixar um software adicional para serem capazes de navegar numa página. Esses sites não são amigáveis quando se leva em conta que nem todas as pessoas têm tempo suficiente, habilidades ou banda larga para baixarem os softwares.

10. Links quebrados

Sempre verifique se o seus links adicionados não estão quebrados.

11. Links falsos

Não sublinhe texto normal que não faça link para qualquer lugar.

12. Visão dos seus concorrentes

Verifique se o seu esquema de cores, navegação e sentir geral do site é que ao contrário de seus concorrentes.

13. Atente para o projeto desordenado

A estética deve ser uma prioridade para web designers. Cuidado com muita desordem, o espaço como, por vezes, o branco é uma coisa boa. Não use mais de um máximo de três colunas.

14. Animação em página em construção

Muito parecido com as 404 páginas, não tem um chato página em construção. Aqui está 25 páginas criativas que irão manter trazendo seu potencial visitante para trás para ver o produto acabado.

15. Música de fundo

A menos que você venda música ou produtos relacionados a música, ter um site com música de fundo é considerado amador. Se você absolutamente precisa ter este recurso, não a inicie automaticamente. Deixe que o visitante tenha a opção de iniciar ou parar a música.

Deixe uma resposta