facebooktwitteryoutube
in Dicas - 14 Ago, 2013
by admin - no comments
Como criar um blog

Imagine que você queira abrir uma loja física para vender um tipo de produto, digamos: produtos de beleza.

A primeira coisa que irá precisar é de um plano de negócios. Depois de um nome para o seu negócio e em seguida,  encontrar um lugar para instalar sua loja. Quando encontrar o local perfeito, você precisará alugar um salão que terá de  ser decorado a sua maneira. O próximo passo é colocar sua placa em frente e abrir o negócio. Para começar a ter clientes será preciso anunciar. Por fim, tudo precisará ser mantido organizado e reabastecido continuamente.

Ter um blog segue as mesmas regras básicas:

  1. Tenha um plano de negócios. Por que criar o blog? Sobre qual assunto será? Como serão as atualizações do blog?
  2. Estude um nome para o seu blog, um nome que tenha relação com o que vai estar blogando. Este será, então, o nome de domínio que irá contratar.
  3. Em seguida, você precisa encontrar um servidor para disponibilizar o seu blog na internet. Esse é o servidor de hospedagem de site.
  4. Em seguida alugar um espaço na web a partir do servidor de hospedagem de sites escolhido, ou seja, contratar um plano de hospedagem.
  5. Uma vez alugado o espaço, você precisa decidir qual software será usado como plataforma do blog. A Domínio Host recomenda e utiliza o WordPress.
  6. Após instalado o software do blog em seu plano de hospedagem de site você precisará decorar, ou seja, criar ou modificar um tema. Se não tem facilidade para fazer a decoração, você pode contratar um web designer para fazer isso.
  7. Estando pronto o projeto, você precisa começar a blogar. Escrever novas mensagens com frequencia regular é importante.
  8. Existem várias formas para anunciar seu blog . As mais populares são: deixar comentários em outros blogs, adicionando no Twitter e Facebook e dizendo a todos os seus amigos sobre isso.
  9. Continue escrevendo novos posts para manter o seu blog sempre novo e interessante.

O que nós da Domínio Host podemos fazer é fornecer o registro de domínio e um plano de hospedagem que você precisa para começar seu blog.

Contratar um plano de hospedagem é como alugar uma loja na frente(e na esquina).

O registro de seu nome de domínio é renovável a cada ano. A qualquer momento você pode transferir a sua hospedagem de site e gerir  seu registro de domínio para outra empresa.

Deixe uma resposta