facebooktwitteryoutube
in Hospedagem de Site - 27 Out, 2013
by admin - no comments
Registro de Domínio Próprio

A escolha de um nome de domínio é um passo importantíssimo no desenvolvimento de um site, além de ser parte da marca do seu negócio. Através do nome do  domínio é que as pessoas irão encontrar sua empresa, serviço, produto ou você na internet.

Quase sempre escolher um nome de um domínio é como escolher um nome de uma empresa, é muito importante que esse nome reflita o que você faz ou o que quer vender, isso facilita os resultados para os motores de busca, como o Google,  que lhe dará uma melhor posição em uma pesquisa feita por um usuário que esteja procurando determinado produto ou serviço.

Não conseguimos imaginar a uns 20 anos atrás que se alguém encontrasse a palavra GOOGLE iria relacioná-la a um buscador de sites. Mais o Google hoje é o Google.

A menos que você queira gastar muito dinheiro numa campanha publicitária para que o público ao a sua marca PTSH saiba que se trata de vendas de produtos de petshop, por exemplo; é melhor que você encontre um nome que de alguma forma remeta ao que você ou o produto faça como LATEMIA.

É por isso que um nome de domínio é tão importante e precisa ser, cativante e original e que reflita o conteúdo do seu site para que os visitantes não se sintam iludidos e enganados.

Se você já tem uma empresa ou tem um nome estabelecido é bem provável que vá querer que o nome do seu domínio seja o mesmo ou muito próximo ao nome que já tem em mente, já lhe aviso desde já que na maioria das vezes não é fácil, pois na imensidão de sites hoje existentes está cada vez mais difícil encontrar um nome de domínio que já não esteja registrado.

Mais não desanime caso isso aconteça com você use o macete e monte nome que seja uma variação do nome original ou some com mais uma ou duas palavras.

Por exemplo, você tem uma empresa de criação de software e se chama CRIASOFT e quando vai registrar este domínio na Domínio Host com o nome de ww.criasoft.com.br descobre que alguém já registrou esse domínio e não quer entrar numa briga judicial para reverter esse domínio para a sua empresa, você pode tentar algumas variações do nome original, por exemplo, colocando o nome da sua cidade, estado ou país logo à frente, ficaria então www.itacriasoft.com.br, o nome ficaria um pouco maior, mas seria uma boa alternativa, outra possibilidade e colocar traços entre as palavras, mas é mais complicado e as pessoas muitas vezes de esquecem de digitá-los.

Outra coisa que é preciso ter em mente é que uma vez adquirido um nome de domínio, ele só será seu por direito de uso exclusivo durante um determinado período de tempo que irar depender do tempo do plano da sua assinatura, ele terá uma data de expiração, caso você não renove a assinatura ele expirará e com isso correrá o risco de outra pessoa registrá-lo.

Mas então, como registrar um nome de domínio na Internet?

Podemos registrar domínios de dois tipos:

Nacionais:

Domínios registrados no Brasil com terminações .BR. Podem ser registrados por pessoas físicas, jurídicas e profissionais liberais.

Internacionais:

Domínios registrados nos EUA com terminações .COM ou .NET, que necessitam apenas do nome e CPF do responsável.

Ter o seu próprio domínio é muito importante para o futuro do seu negócio,  qualquer pessoa pode fazer isto no seu lugar, até mesmo seu concorrente.. E a Domínio Host é a mais indicada para lhe ajudar neste processo e se encarrega de tudo para que Você tenha garantido o registro da sua marca ou nome de sua empresa na internet, ter seu domínio com a Domínio Host é uma demonstração de quem busca o melhor para o seu negócio.

Deixe uma resposta