facebooktwitteryoutube
in Hospedagem de Site - 26 Fev, 2014
by admin - no comments
Hospedagem de site

Hospedagem de site é um serviço que permite que organizações e indivíduos para publicar um site ou página da web para a Internet. A hospedagem de sites ou provedor de serviço de hospedagem de sites web, é uma empresa que fornece as tecnologias e os serviços necessários para o site ou página da web para ser visualizado na Internet. Sites estão hospedados, ou armazenados, em computadores especiais chamados de servidores.

Quando os usuários da Internet quiserem ver o seu site, tudo que  precisam fazer é digitar o endereço do site no seu navegador. O seu computador irá se conectar ao servidor e suas páginas serão entregues a eles através do browser.

A maioria das empresas de hospedagem de sites web exigem que você possua o seu nome de domínio para hospedar seu site. Se você não tem um nome de domínio, as empresas de hospedagem de sites web irá ajudá-lo a comprar um.

As características básicas de um plano de hospedagem de sites web incluem:

Espaço em disco

Todas as contas de hospedagem de sites oferecem uma certa quantidade de espaço em disco que você pode usar para armazenar seus arquivos na web. Recomenda-se que o painel tenha algum script de estatística para várias tarefas como a quantidade de espaço que precisa para seus e-mails, arquivos da web, bancos de dados, etc.
Largura de banda ou de transferência de dados

Muitas vezes, as empresas de hospedagem falam sobre a largura de banda e transferência de dados, como a mesma entidade. No entanto, eles são, de fato, diferentes.

Largura de banda é a quantidade de dados que podem ser transferidos ao mesmo tempo.
A transferência de dados é a quantidade real de dados transferidos.

Pense nisso desta maneira. Se a largura de banda fosse um túnel, o maior túnel quanto mais os carros podem passar por ele. A transferência de dados seria, então, o número de carros permitidos para atravessar o túnel em um determinado período de tempo, digamos, um mês.

Quanto menor a largura de banda, mais tempo o seu site leva para carregar, independentemente do tipo de conexão do seu visitante. Os visitantes vão ter que esperar sua vez. Quanto menor a largura de banda, mais você encontrará o seu site indisponível porque atingiu a quantidade máxima de dados permitidos para ser transferida.

Para determinar o que é suficiente, é preciso levar em consideração o tamanho do seu site e do número de visitantes que você tem dentro de um mês.
Contas de Email

Contas de e-mail são uma característica comum de hospedagem de sites na web, especialmente se você está hospedando um domínio. Existem três tipos principais de contas de e-mail: POP3, encaminhamento e aliases.

Contas POP3 são as caixas de entrada tradicionais. Você tem espaço no servidor para armazenar seus e-mails, e, ao mesmo tempo, você pode usar um programa de e-mail para fazer o download do e-mail. Cada combinação de login e senha normalmente equivale a uma conta.

Contas de correio e expedição são úteis se você está empregando o serviço de outra empresa para filtrar seus e-mails para você. Em vez de armazenar seus e-mails no seu servidor de e-mail, e-mails são redirecionados para outro endereço de e-mail.

Alias ​​contas são semelhantes aos encaminhando contas de correio. Alguns hosts permitem configurar um alias de catch-all, que muitas vezes é usado para coletar e-mails enviados para endereços não reconhecidos pelo servidor de correio.
Acesso FTP

Depois de ter criado suas páginas da web em seu computador, você precisa transferir os arquivos para o seu servidor web. Os ficheiros são transferidos para o servidor através do uso de FTP.

FTP é também o protocolo de download de seus arquivos na web a partir do servidor para o seu computador, ou seja,. backup de seus arquivos do site.

Deixe uma resposta